domingo, 7 de fevereiro de 2016

Está Cheio de Ti Meu Coração


Está Cheio de Ti Meu Coração...

Está cheio de ti meu coração
como a noite de estrelas está cheia,
tão cheia, que ao se olhar para a amplidão
o olhar de luz se inunda e se incendeia...

Está cheio de ti meu coração
como de ondas o mar que o dorso alteia,
como a praia que estende sobre o chão
milhões de grãos do seu lençol de areia...

Está cheio de ti meu coração,
como uma taça, erguida, transbordante,
num momento de amor e de emoção,

- como o meu canto enquanto eu viva e eu cante
como o meu pensamento a todo instante
está cheio de ti meu coração!

J. G. de Araújo Jorge



Mais um lindo soneto do Araújo Jorge, poeta pouco conhecido, mas que compôs poemas belíssimos. 

Considero-o um dos melhores poetas brasileiros. Seus poemas são plenos, transbordantes de emoção, como este, que fala da plenitude do amor. Aliás, mais do que pleno, é um amor que transborda, que enche a vida, os pensamentos e as emoções. Estar assim apaixonado e ser correspondido deve dar um sentido de completude indescritível à vida!



Beijos,

com carinho

Isabel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários