sábado, 18 de maio de 2013

Caldeirão da Bruxa



Trazendo uma receita do livro "Poemas e Comidinhas", da Roseana Murray: uma tremenda sopa direto do caldeirão da bruxa, com tudo o que se tem direito.
Bruxas sempre exerceram um fascínio sobre todos na infância. O que seria das histórias de fadas e princesas sem uma bruxa para persegui-las e atormentá-las?! Não teria história, não teria enredo, não teria graça...
Então, de volta ao mundo da imaginação, provem um pouco da sopa da bruxa. De sobremesa temos uma deliciosa "Bruxaria de Goiabada com Queijo", do chef André Murray, filho da autora.

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, Caldeirão da Bruxa
Caldeirão da Bruxa

Rasputin, atchim, ai de mim
resmunga a bruxa, enquanto
mexe e remexe o seu imenso
caldeirão.
Asas de morcego, rabo de largatixa,
cocô de baleia, unha de sereia,
a bruxa mexe e remexe
o seu panelão.
Meleca de sapo, bico de pinto,
pena de pavão, goiaba bichada,
mexe e remexe com pau de sebo
o seu sopão.
Nabo estragado, casca de besouro,
pó de ferro, pó de ouro
ai de mim, atchim, rasputin.

Roseana Murray

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, Caldeirão da Bruxa

Bruxaria de Goiabada com Queijo


Ingredientes:
1 xícara e 1/2 de queijo parmesão ralado
1 xícara de farinha de rosca
quase meio tablete de manteiga sem sal na temperatura ambiente
2 xícaras de leite
7 ovos, a gema separada da clara
1/2 xícara de ricota
pedaços de goiabada cascão

Preparo:
Unte a forma de vidro ( que possa ir ao forno) com manteiga derretida e forre e com um pouco de parmesão.
Misture a farinha com a manteiga até formar uma pasta.
Aqueça o leite sem ferver.
Bata o leite com a farinha e a manteiga até formar uma pasta grossa, mexendo constantemente.
Retire do fogo. Misture as gemas aos poucos sem parar de mexer para que os ovos não cozinhem.
Adicione os queijos e uma pitada de sal.
Bata as claras, não muito. Adicione à mistura aos poucos, sem bater, mexendo gentilmente e repetindo: "ai de mim, atchin, rasputin".
Preencha a forma até um terço com esta mistura e coloque a goiabada como quiser no meio ou por cima.
Asse em forno alto por mais ou menos quinze minutos até que a bruxaria se cumpra, ou seja, até que a massa fique estufada e dourada.
Coma imediatamente antes que o efeito da bruxaria desapareça.


Blog de meuamorvirtual : Borboletando, Caldeirão da Bruxa

Bom apetite e um dia lindo para todos!

com carinho

Isabel

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, Caldeirão da Bruxa

4 comentários:

  1. Isabel:
    Seu post me deixou com água na boca, rsrsrsrs.
    Vê se alça mais voos por aqui, ok.
    Estou levando um pedaço dessa bruxaria lá para o meu blog.
    Assim divulgo seu blog e essa delícia também.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. oi,Isabel!
    Só através do blog da Sil cheguei aqui.

    Poste mais aqui que é muito bom!

    Adorei tudo e pretendo voltar mais vezes.Vou colocar seu blog na minha lista de blogs amigos para receber suas atualizações.
    Prometa que vai me visitar e usar a opção de perfil "nome e url" onde vc escreve seu nome e o link de seu blog,antes de clicar em "publicar".

    De outra forma,caio no google,onde vc nada compartilha comigo e nem posso agradecer a visita ou ler nada,ok?

    Beijos e lindo domingo

    Done

    ResponderExcluir
  3. Olá Isabel! Vim conhecer o seu espaço pela indicação da Silvana (logo acima) e realmente gostei de seu caldeirão. Essa receita é de matar mesmo. Adooooro queijo e goiaba e essa mistura fica mesmo divina. A receita já é minha também e obrigado por compartilhá-la. Tenha bons dias.

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Tudo bom?
    Hummmmm água na boca...... ^^

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentários