sábado, 6 de fevereiro de 2016

Salmo do Minêro


Blog de meuamorvirtual :Borboletando, Salmo do Minêro


Salmo do Minêro

O Sinhô é meu pastô 
e nada há de me fartá.

Ele me faiz caminhá
 pelos verde capinzá;
  Ele tamém me leva 
pros corgos d'água carma.

  Inda que eu tenha qui andá
nos buraco assombrado,
lá pelas encruzinhada do capeta,
não careço tê medo di nada a-modo-de-quê
Ele é mais forte que o "coisa-ruim".

Ele sempre nos aprepara 
 uma boa boia
na frente di tudo quanto é maracutaia.

E é assim que um dia,
quando a gente tivé 
 mais-pra-lá-do-qui-pra-cá,
nóis vai morá no rancho do Sinhô
pra inté nunca mais se acabá...


O Salmo 23 é um dos mais lindos...usa a imagem do pastor para nos mostrar o cuidado que Deus tem por nós...

E o encanto não se perdeu nessa versão em mineirês...o autor da adaptação foi muito feliz porque manteve o sentido do texto, com uma pitada de humor...

Que este salmo, com toda a sua leveza, te consiga transmitir essa mensagem, a do cuidado que Deus tem por você, por nós...que seja um refrigério,um oásis, um momento de paz e de confiança.

Beijos, inté.

Isabel 

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, Salmo do Minêro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários