domingo, 7 de fevereiro de 2016

Asa no Espaço

Blog de meuamorvirtual :Borboletando, Asa no Espaço

Asa no espaço

Asa no espaço, vai pensamento!
Na noite azul, minha alma, flutua!
Quero voar no braços do vento,
quero vagar nos barcos da Lua!

Vai, minha alma, branco veleiro,
vai sem destino, a bússola tonta.
Por oceanos de nevoeiro,
corre o impossível, de ponta a ponta.

Quebra a gaiola, pássaro louco!
Não mais fronteiras, foge de mim,
que a terra é curta, que o mar é pouco,
que tudo é perto, princípio e fim.

Castelos fluidos, jardins de espuma,
ilhas de gelo, névoas, cristais,
palácios de ondas, terras de bruma,
asa, mais alto, mais alto, mais!

Fernanda de Castro




O poema fala do poder da imaginação, do pensamento... com ele, podemos ir longe, deixar a alma flutuar nos braços do vento, navegar por oceanos de nevoeiro, fugir da gaiola, fugir de nós mesmos, voar sem fronteiras!

Vamos dar asas à nossa imaginação, nos libertar dessa dimensão e ir alto, mais alto, cada vez mais alto!

Eu tenho aprendido a me 'soltar' mais aqui no blog, mas acho que ainda tenho um caminho a percorrer, até que libere a minha alma neste voo rumo aos castelos fluidos, aos jardins de espuma, às ilhas de gelo, às terras de bruma... mas eu quero ir... e vou! Aos pouquinhos, aprendendo a bater as asas, ensaiando voos tímidos, perdendo o medo da altura... devagar, mas indo... logo eu chegarei lá!

Beijos, com carinho

Isabel




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários