quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Sinfonia de Outono


Sinfonia de Outono...

É outono... a mágica estação do ano em que a natureza revela um especial esplendor.
Calmamente vou adentrando a alameda de plátanos dourados.

Um tapete amarelo-avermelhado espalha-se a meus pés...
...por onde sigo pisando tão calmamente, como num caminho perfeito,
num vagar calculado, com o firme propósito de saborear esses momentos
de pura e encantadora magia...

Um cenário perfeito para reflexões e versos que me vêm à mente...
Imagino se existe um portal no paraíso... então este deve ser o portal do paraíso...

Longos soluços dos violinos de outono
Ferem meu coração com langor monótono...
E choro, quando ouço, ofegando, bater a hora,
lembrando os dias, as alegrias e ais de outrora.
E vou-me ao vento que, num tormento
me transporta de cá para lá, como faz a folha morta.

Verlaine


Os violinos do outono já começaram a sua sinfonia plangente...hoje inicia-se uma nova estação, a estação das folhas caídas, com seu toque melancólico, com suas noites mais frias, prenunciando o inverno...
Que essa sinfonia nos traga a ideia de aconchego, de aproximação, de abraço amigo, de carinho da família, do estar junto de quem amamos...

Beijos, amigos! Um abraço caloroso para todos!

Com carinho

Isabel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários