sábado, 30 de janeiro de 2016

O Poder das Palavras


Blog de meuamorvirtual :Borboletando, O Poder das Palavras

 O ex-mendigo

Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e colocava ao lado uma placa com os dizeres:

"Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado."

Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.

Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:

- Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?

- Vamos lá. Só tenho a ganhar! Respondeu o mendigo.

Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para frente sua vida foi uma sequência de sucessos e com o tempo ele tornou-se um dos sócios da empresa.

Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu como conseguira sair da mendicância para tão alta posição. Contou ele:

- Bem, houve uma época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia:

"Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!"

- As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia:

"Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero."

- Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para:

"Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado."

- E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o Poder das Palavras. O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade. Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará. Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.

Uma repórter, ironicamente, questionou:

- O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?

Respondeu o homem, cheio de bom humor:

- Claro que não, minha ingênua amiga!
 Primeiro eu tive que acreditar nelas!!!

(autor desconhecido)

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, O Poder das Palavras

"Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado pela palavra de Deus e que as coisas visíveis se originaram do invisível."

"No princípio era o Verbo..."

Sou fascinada pelas palavras e pelo poder que elas contém. 

Em "Das palavras aéreas", Cecília Meireles descreve bem esta potência contida nas palavras:

"Ai, palavras, ai, palavras,
que estranha potência, a vossa!
ai, palavras, ai, palavras,
sois de vento, ides no vento,
no vento que não retorna,
e, em tão rápida existência,
tudo se forma e transforma!

Ai, palavras, ai, palavras,
que estranha potência, a vossa!
todo o sentido da vida
principia à vossa porta;
o mel do amor cristaliza
seu perfume em vossa rosa;
sois o sonho e sois a audácia,
calúnia, fúria, derrota..."

De uma forma positiva ou negativa, as palavras influenciam nossas vidas e nos marca de forma indelével. Quando nos lembramos de alguém, lembramos do que essa pessoa falou e que nos marcou. Às vezes, a palavra marca como ferro em brasa em nossas almas, deixando cicatrizes que nunca se apagam.

A palavra penetra, a palavra fere, a palavra suaviza, alegra, entristece, nos faz sorrir, nos faz chorar...

Se há tanto poder nas palavras, por que não usamos este poder de forma construtiva, tanto para nós como para os que nos cercam?! Bênçãos, e não maldição; alegria, e não tristeza...

Já pensaram no que está baseada tantas teorias, filosofias, teologias?! No poder da palavra! E realmente faz toda a diferença! Qual a receita usada por tantos gurus que descobriram este poder e o vendem a preços exorbitantes?! É simples: deseje, sonhe, acredite. Empenhe-se com todas as forças no seu sonho e ele se realizará! E o que parece um milagre é apenas a nossa fé em ação, tornando visível o que estava invisível.

Este é o poder da oração quando proferida com fé, este é o poder da bênção quando falamos um simples "Deus te abençoe" ou "fique com Deus", este é o poder de desejarmos o bem, é o poder que faz toda a diferença em nossas vidas!

Vamos usá-lo?!

Beijos, com carinho

Isabel



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...