sábado, 30 de janeiro de 2016

Amigos Virtuais


Amigos virtuais não têm idade

De repente percebo com encantamento que amigos virtuais não têm idade. Eles têm essa forma bonita de se aconchegar no nosso colo, de se eternizar de maneira indefinida e a gente não sabe adivinhar se são crianças ou experientes da vida.

Há nas suas palavras um perfume de mistério, eles brincam, falam sério e quantas primaveras viveram torna-se tão insignificante que a gente nem pensa mais. Abraçamos a imagem sem ver o rosto, bebemos as palavras sem nos questionar.

O que é a idade? Na net isso não tem a mínima importância. Amigos de vinte, trinta, quarenta... oitenta anos!... Todos tão iguais, todos tão especiais. Amamos o que lemos, o que recebemos, aquilo que se adentra e se apega à nossa alma e não pensamos se os olhos são castanhos ou azuis, se o cabelo é loiro ou preto, curto ou comprido, se a pele é negra, branca ou morena.

Há nessa rede muito mais calor humano, muito mais igualdade, menos preconceitos, mais amor do que em qualquer outra sociedade. Aprendemos a amar as pessoas simplesmente pelo que são e pelas alegrias que trazem ao nosso coração.

Ai!... Que alegria essa evidência divina! Somos elos dourados, somos seres abençoados, pétalas de uma mesma flor, somos lindos versos entrelaçados!...

Letícia Thompson


Eu acredito que é possível, sim, ter amigos virtuais verdadeiros. Tenho vários há anos, por quem sinto um carinho especial e uma afinidade enorme. 
O blog, mais do que as redes sociais, tem uma dinâmica menos superficial, que permite um aprofundamento maior do relacionamento entre pessoas que não se conhecem, por afinidades, por troca de ideias e comentários mais pertinentes e com um grau bem maior de observância dos conteúdos. 

O importante é a troca de opiniões, o compartilhamento e o respeito. Isso permite um crescimento e um amadurecimento que dificilmente teríamos só com as pessoas com quem convivemos diariamente.

Procuramos sempre oferecer o melhor, o que nos dá mais prazer, aquilo de que realmente gostamos, o que vai no nosso íntimo. E quando descobrimos pessoas que comungam ideias semelhantes neste vasto mundo virtual, que de outra maneira jamais encontraríamos, experimentamos uma liberdade de expressão que, em outra época e por outros meios jamais teríamos.

Por isso prezo e valorizo meus amigos virtuais. E espero ter, por este canal, a oportunidade de encontrar muitos outros!

Um beijo carinhoso, fiquem com Deus!

Isabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários