sábado, 30 de janeiro de 2016

A Arte da Vida

Blog de meuamorvirtual :Borboletando, A Arte da Vida

"Se eu fosse ensinar a uma criança a arte da jardinagem, não começaria com as lições das pás, enxadas e tesouras de podar.

Levaria para passear por parques e jardins, mostraria flores e árvores, falaria sobre suas maravilhosas simetrias e perfumes; levaria à livraria para que ela visse, nos livros de arte, jardins de outras partes do mundo.

Aí, seduzida pela beleza dos jardins, ela me pediria para ensinar-lhe as lições das pás, enxadas e tesouras de podar."


Blog de meuamorvirtual : Borboletando, A Arte da Vida

"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música
não começaria com partituras, notas e pautas.

Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria
sobre os instrumentos que fazem a música.

Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas.

Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes".



"Se fosse ensinar a uma criança a arte da leitura não começaria com as letras e as sílabas. 

Simplesmente leria as histórias mais fascinantes que a fariam entrar no mundo encantado da fantasia. 

 Aí então, com inveja dos meus poderes mágicos, ela quereria que eu lhe ensinasse o segredo que transforma letras e sílabas em histórias.

 É assim. É muito simples."

Rubem Alves
 


Um lindo dia para todos!


Com carinho


Isabel

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, A Arte da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários