sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O Casamento


Blog de meuamorvirtual :Borboletando, O Casamento

Acabei de ler o livro "O casamento", de Nicholas Sparks. O último do autor sobre o qual havia escrito foi "Um homem de sorte" que transformou-se na última adaptação de uma obra do autor para o cinema,  de um total de sete livros que já foram transformados em filmes.

Confesso que andava um pouco decepcionada com as últimas obras do Sparks, desde que ele começou a produzir em "escala industrial", para atender a demanda do mercado, sempre ávida por seus livros, que estão entre os mais vendidos. Um livro é como um filho, tem que ser gerado, não dá para produzir em série... e era isto o que eu sentia que estava acontecendo. Com uma equipe de escritores para auxiliá-lo na produção, ficava-me sempre a sensação de algo faltando... 

   Blog de meuamorvirtual : Borboletando, O Casamento

Mas com este foi diferente... "O casamento" prendeu-me do começo ao fim e achei a leitura leve, agradável, sem muitas personagens, sem muita complicação. O narrador é o Wilson, genro de Noah, de "O Diário de Uma Paixão", que vê-se em meio a uma crise no seu casamento de quase trinta anos, com os filhos já crescidos e fora de casa e o sentimento de que a sua esposa já não o ama mais.

Ele começa, então, um longo percurso para reconquistar o amor de Jane. Será isso possível?! Pode um amor, depois de tantos anos de falta de atenção, de falta de romantismo, reacender?! Pode um homem mudar o seu jeito de ser para conquistar ou reconquistar o amor de sua vida?!

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, O Casamento

Com vocês, a conclusão de Wilson, já no epílogo:

"Sim, concluí: é possível um homem mudar de verdade.
(...) Acima de tudo aprendi que é possível que duas pessoas se apaixonem outra vez, mesmo quando existe entre elas uma vida inteira de decepções.

(...) Mesmo que eu não venha a me tornar um verdadeiro romântico, como o meu sogro, isso não significa que algum dia eu vá parar de tentar."

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, O Casamento
Beijos,

com carinho

Isabel

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, O Casamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários