sábado, 30 de janeiro de 2016

Doce Fogo do Amor


 Soneto de Amor

Doce fogo do amor, como me queimas
e me fazes arder por entre neves
como se eu fora a pálida fogueira
acesa pelo sol na noite breve.


Doce rival do fogo verdadeiro,
quanto mais rompo contra as tuas chamas,
elas se alastram mais na minha cama
e, guerreiro, por ti sou guerreado.
.

Mais me queima teu frio, mais intacto
respiro e te combato; e, fatigado
da luta em que me abrasas, mais descanso.


Oculto nos lençóis, fogo de estio,
escorres, ledo e manso como as águas
- a água serena do amoroso rio.

  Lêdo Ivo

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, Soneto de Amor


Ah, o amor... sentimento difícil de descrever, que causa sensações tão intensas e contraditórias!

 É fogo? É rio? É calor ou é frio?

 Seja o que for, seja como for, é o melhor sentimento do mundo!



Beijos, amigos queridos, tenham um ótimo final de semana!

com carinho

Isabel




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários