quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Felicidade


Blog de meuamorvirtual :Borboletando, Felicidade

Felicidade

Como diria Leminski, hoje acordei bemol.

Essas noites que me vem acontecendo são de puro e natural entorpecer.

A escuridão já não me sufoca e sim me abraça.

As noites dotam-se de um respeito profundo e até os móveis fecham os olhos para nem sequer ver o meu sono.

O mundo acorda e eu saio para as ruas debaixo de um sol quase inteiro.

Essa calma de pensamentos, esse caminhar sem sombras, quase letárgico, me movimenta com o corpo e a alma leve.
Um pássaro canta, não, vários pássaros cantam. Deve ser bom viver pássaro. Se me for permitido um dia quero ser um. Ter os braços em forma de asas e a fala em forma de canto.
Mesmo que a vida seja mais breve ainda acho que vale a pena e as penas.

O mundo acorda e me vejo diante da claridade, não apenas a claridade do dia, mas a claridade da vida e o que sinto não é nem de longe euforia.

É uma paz desconhecida, uma calma sutil e inesperada, uma ausência de dor de alma – esta mesma que costumava doer de tanto doer.

Hoje acordei bemol e então fico a me perguntar: Será isso a felicidade?

Lou Witt

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, Felicidade

Felicidade

De repente a gente para e começa a enxergar felicidade
em coisas miudinhas.

Canto de pássaro, som de riacho, riso de criança ...

Alguém que se lembrou da gente
e trouxe aquele doce...

De repente a gente aprende que ser feliz é simples...

E é tão bom quando a gente aprende isso.

Arnalda Rabelo

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, Felicidade

Felicidade

O primeiro olhar da janela, de manhã
O velho livro perdido e reencontrado
Rostos animados
A neve, a sucessão das estações
Jornais
O cachorro
A dialética
Tomar banho, nadar um pouco
A música antiga
Sapatos macios
Compreender
A música nova
Escrever, plantar
Viajar, cantar
Ser camarada

Bertolt Brecht

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, Felicidade


Bom acordar assim, com música no coração, com leveza nos passos, com um olhar mais suave... acordar bemol!
Desejo a todos um dia cheio dessas coisas pequenas que nos trazem felicidade! E que elas não nos passem despercebidas...

com carinho

Isabel

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, Felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários