sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Flores e Poesia

Blog de meuamorvirtual :Borboletando, Flores e Poesia

Você...

Há coisas lindas na vida:
Poesia...
Amor...
Você...

Poesia é linda porque é triste,
Amor é lindo porque existe,
Mas lindo mesmo é você!

Há coisas grandes na vida:
Silêncio...
Perdão...
Você...

Silêncio é grande porque isola,
Perdão, porque consola,
Mas grande mesmo é você!

Há coisas inexplicáveis na vida:
Deus...
Saudade...
Você...

Deus se ama e não se explica,
Saudade se justifica,
Mas como explicar você?!

Há coisas boas na vida:
Livros...
Carinho...
Você...

Livros instruem a gente,
Carinho, quem não o sente?!
Mas bom para mim é você...

Há coisas incompreensíveis na vida:
Crianças...
Sonhos...
Você...

Crianças, não sei se entendo,
Sonhos não os compreendo,
Mas sei que amo você...

Mario Roberto Veloso Ribeiro

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, Você...


Esta poesia faz parte do meu baú de recordações...

Quando adolescente, eu era fascinada por carteiros...talvez porque sempre gostei de escrever e escrevia para pessoas, rapazes e moças, que publicavam os nomes em revistas...(era o protótipo dos sites de relacionamentos) e adorava receber cartas... aliás, tem coisa melhor do que receber cartas?! (cartas, não contas, como acontece atualmente). O e-mail, com sua rapidez, jamais substituiu o encanto de esperar o carteiro no portão...

E aí, com a ingenuidade típica de adolescentes, pelo menos de adolescentes do meu (nosso) tempo, eu escrevia poesias em papéis de carta decorados e as entregava aos carteiros...

Também dava flores...havia um lindo jardim na minha casa e eu sempre dava flores para os carteiros, que adoravam... 

E, de tanto escrever e receber cartas, acabei me casando por correspondência... mas isto é uma outra história...

Mas acho que nenhum outro carteiro recebeu poesias e flores como os meus carteiros...

Beijos, 

Com carinho

Isabel

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, Você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários