quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Bolinhos Explosivos


Blog de meuamorvirtual :Borboletando, Bolinhos Explosivos

Bom dia, queridos amigos!

Ontem à tarde estava (ainda está) caindo uma chuva fininha e a temperatura estava fresquinha. Tarde, chuva, friozinho... e uma ideia... que tal fazer bolinhos fritos acompanhados de um cafezinho?!
 
Tudo começa com uma ideia... e lá fui e para a cozinha pôr em prática os meus dotes culinários. Peguei meu caderno de receitas já amarelado pelo tempo, escolhi uma receita fácil, dentro do meu conceito de sempre escolher receitas vapt-vupt, e preparei rapidamente a massa.

Coloquei o óleo para esquentar, fiz os rolinhos e cortei-os. Óleo quente, bolinhos fritando... de repente, uma explosão. Fiquei um pouco assustada, usei a tampa da panela para me proteger... e aí outra, e mais outra. Tampei a panela, apaguei o fogo e saí de perto. As explosões continuaram, a tampa voou longe e os bolinhos começaram a saltar para fora da panela feito pipoca...

No final, o fogão e o piso da cozinha estavam banhados de óleo e não havia um único bolinho na frigideira. Hora de consertar o estrago. Muito desengordurante, cozinha lavada, a perplexidade e o susto... caramba, fabriquei uma bomba!
Para quem quiser experimentar a minha receita explosiva, aí vai ela:

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, Bolinhos Explosivos

Bolinho da D. Lígia

½ colher de açúcar
Mais de ½ colher de sal
1 colher (sopa) rasa de fermento
Água que dê para amassar
½ kg de farinha de trigo


Misturar os ingredientes até soltar das mãos, fazer rolinhos, cortar e fritar em óleo quente.

Alguém se habilita?!

Mas, como sou brasileira e, por isso, não desisto nunca, hoje à tarde irei fazer uma nova experiência, com outra receita, claro... afinal, a chuvinha continua, está friozinho e o clima pede bolinho com café!

Beijos, um ótimo domingo para todos!

com carinho

Isabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários