quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Homens de Honra


Blog de meuamorvirtual :Borboletando, Homens de Honra

Olá, queridos amigos!

Ontem revi pela terceira vez o filme "Homens de honra". Este é um daqueles filmes feitos para ser vistos e revistos. E, quando terminamos, sentimos a alma renovada, a sensação de que, realmente, muitas vezes, fazemos tempestade em copo d'água.

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, Homens de Honra

"A História é feita por aqueles que quebram as regras."

  E Carl nasceu para quebrar regras e superar desafios, com uma força de vontade inabalável. Negro, em uma época onde isto era quase um crime, filho de um lavrador que não desejava que o filho tivesse o mesmo destino que ele e que deu ao filho, no momento em que este partia para realizar seu sonho de ser mergulhador da Marinha americana, um conselho: "Nunca desista... seja o melhor!" E Carl seguiu à risca o seu conselho.
 
Blog de meuamorvirtual : Borboletando, Homens de Honra

Se o seu sonho era ser mergulhador-chefe da Marinha, era lá que ele iria chegar. Mesmo com Billy Sunday (Robert de Niro, em uma interpretação magnífica) em seu caminho, empenhando-se para que desistisse, mesmo submetido a todas as humilhações possíveis, mesmo perdendo uma perna, ele soube manter a dignidade e a honra. E chegou onde queria...

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, Homens de Honra

É um filme onde a bravura, a determinação, a superação e a honra são testados em todos os seus limites! Pra quem ainda não o assistiu, fica a dica. Pra quem já o assistiu também fica a dica de que "vale a pena ver de novo"!
O próximo da minha lista é "O Pianista". Estou com vontade de rever também "A Lista de Shindler". Apesar de todo o sofrimento e tristeza, apesar de toda a vileza que de que o ser humano é capaz, há o contraponto. Há pessoas capazes de se arriscarem e de se doarem, há o outro lado da moeda, há grandeza de que o ser humano também é capaz.

Um beijo para todos!

com carinho

Isabel

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, Homens de Honra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários