quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O Guardião


Blog de meuamorvirtual :Borboletando, O Guardião

Olá, queridos amigos!

Do que uma pessoa romântica gosta?! De romance, claro! E sempre gostei, desde a adolescência, de ler romances. Barbara Cartland, Júlia, Sabrina, lia todos! Vivia com a cabeça nas nuvens..
.
Atualmente, quem me traz toda esta carga romântica é o Nicholas Sparks. Autor de obras famosas como "Diário de uma Paixão" e "Um Amor Para Recordar", já teve oito dos seus romances transformados em filmes. O último, "Um Porto Seguro", ainda não assisti, mas já li o livro.
Aliás, falando em leitura, tenho todos os livros do autor publicados em português. Acabei de ler o lançamento "O Guardião". Comecei a leitura no domingo e terminei-a há pouco.

O enredo é simples, mas cativante. Julie, viúva de Jim, por quem era apaixonada, sente que chegou o momento de retomar sua vida amorosa. Resolve sair com Richard, um charmoso engenheiro. Depois de três encontros, percebe que não sente atração por ele e opta por Mike, um amigo desde a sua época de casada.

Richard não aceita ser rejeitado e começa a persegui-la. As coisas vão tomando proporções assustadoras e fugindo do controle. O livro intercala uma história de amor com elementos de suspense e perigo. "A maioria das pessoas vive na ilusão de que tem controle sobre a sua própria vida, mas isso não é totalmente verdade...", quando se perde esta ilusão e o medo se instala, passa-se a viver uma espécie de paranoia, temendo-se a tudo...

Achei o perfil do Richard como um sociopata totalmente verossímil, tendo em vista fatos semelhantes relatados na mídia e que nos deixam completamente estupefatos.
Enfim, uma boa leitura, que nos prende... uma boa história, um bom entretenimento.

Beijos para todos

com carinho

Isabel

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, O Guardião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários