terça-feira, 1 de março de 2016

O Amor e o Tempo


 
 
O Amor e o Tempo

Pela montanha alcantilada
Todos quatro em alegre companhia,
O Amor, o Tempo, a minha amada
E eu, subíamos um dia.


De minha amada no gentil semblante
Já se viam indícios de cansaço,
O amor passava-nos adiante,
E o tempo, como acelerava o passo.


-"Amor, Amor, mais devagar!
Não corras tanto assim, que tão ligeira
Não pode com certeza caminhar
A minha doce amada companheira!"

Súbito o Amor e o Tempo combinados,
Abrem as asas trêmulas ao vento ...
-"Porque voais assim tão apressados?
Onde vos dirigis ?" Nesse momento


Volta-se o Amor e diz com azedume :
-"Tende paciência, amigos meus!
Eu sempre tive este costume
De fugir com o Tempo ... Adeus! Adeus! ..."


Rui Santos Garcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários