domingo, 25 de setembro de 2016

Primavera - Florbela Espanca


Primavera
 
É Primavera agora, meu Amor!
O campo despe uma veste de estamenha;
Não há nenhuma árvore que não tenha
O coração aberto, todo em flor


Ah! Deixa-te vogar, calmo ao sabor,
Da vida ... Não há bem que nos não venha
Dum mal que o nosso orgulho em vão desdenha!
Não há bem que não possa ser melhor!

Também despi meu triste burel pardo,
E agora cheiro a rosmaninho e a nardo
E ando agora tonta, à tua espera ...

Pus rosas cor-de-rosa em meus cabelos ...
Parecem um rosal! Vem desprendê-los!
Meu Amor, Meu Amor, é Primavera! ...


Florbela Espanca


Primavera...
  
Tempo de estar com o coração aberto, todo em flor!
Beijos, um ótimo final de semana para todos!
com carinho
 
Isabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários